Momentos Notáveis Pertencem às Atletas nas Pistas e Campo

Final dos 800 Metros Feminino

Momentos Notáveis Pertencem às Atletas nas Pistas e Campo 1

A final dos 800 metros femininos foi realizada em 5 de agosto, o que foi definitivamente uma corrida acirrada e difícil para todas as atletas na pista.

Vamos dar uma olhada em quem está neste jogo.

Mary Moraa, nascida em 15 de junho de 2000, esta jovem corredora já é uma atleta experiente. Ela é a primeira mulher americana a vencer 800m e a recordista queniana de 400 metros. No jogo que aconteceu ontem, ela competiu ferozmente contra a campeã, mas acabou ficando aquém, ganhando sua medalha de bronze em 1:57.42, mas perdendo seu sonho de se tornar a segunda queniana a conquistar o título olímpico feminino de 800m.

Outra atleta que chamou nossa atenção foi Tsige Duguma. Ela é uma excelente jogadora da Etiópia. Anteriormente, ela ganhou a medalha de ouro nos 800 metros femininos no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de 2024. Na corrida de ontem, ela correu em segundo lugar em 1:57.1 ganhando a medalha de prata, também a primeira medalha olímpica para a Etiópia.

As duas jogadoras mencionadas acima são fabulosas, mas ainda assim perderam lamentavelmente para a competidora britânica Keely Hodgkinson. Keely Hodgkinson tem um bom histórico antes. Ela é a campeã mundial de 800m de 2022 e 2023. Portanto, sua vitória no campeonato era esperada. Ela realmente correspondeu às expectativas e venceu o campeonato.

Final dos 5.000 Metros Feminino

Momentos Notáveis Pertencem às Atletas nas Pistas e Campo 2

Beatrice Chebet, Faith Kipyegon e Sifan Hassan ganharam, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze na segunda-feira.

Para Beatrice Chebet, esta é a primeira medalha olímpica que ela ganhou para seu país, o Quênia. Ela é uma corredora de longa distância excepcional. Ela quebrou o recorde de 29 minutos nos 10.000 metros antes, fazendo história e sendo reconhecida como “assassina sorridente” por seus fãs.

Outra excelente corredora, Faith Kipyegon, que ela experimentou definitivamente se qualifica como teatro. O árbitro inicialmente a desqualificou, mas depois que ela apelou, ela recuperou sua medalha duas horas depois.

Final do Disco

Momentos Notáveis Pertencem às Atletas nas Pistas e Campo 3

Valarie Allman, uma lançadora de disco americana, ganhou ouro na competição de disco pela segunda vez consecutiva nas Olimpíadas, marcando uma estreia para o país. Ela lançou uma distância muito maior ontem, 69,50 metros do que fez na última vez que ganhou uma medalha de ouro em Tóquio em 2021.

Conclusão

O atletismo está sempre cheio de emoção e drama. Depois de ver os jogos emocionantes que Keely Hodgkinson, Beatrice Chebet e Valarie Allman nos trouxeram, vamos esperar pelos jogos no futuro.

Conteúdo da página

recomendação relacionada:

As Olimpíadas de Paris de 2024 estão se aproximando rapidamente

Rolar para cima