Nesta terça-feira (24),Sportivo Luqueño e General Caballero JLM empataram em 1 a 1 na décima segunda rodada do Torneio Clausura de 2024, disputada no Estádio da Conmebol em Luque. Durante a partida, Luqueño ficou com um jogador a menos após a expulsão de Rodrigo Rojas, Marcelo Ferreira marcou para o time da casa, que se empenhou em manter a vantagem no segundo tempo. Porém, perto do apito final, Aníbal Vega igualou para o time visitante, assegurando um ponto para o General.
Revisão do Jogo
No primeiro tempo, Sportivo Luqueño abriu o placar com o gol de Ferreira aos 52 minutos. Entretanto, na segunda etapa, Aníbal Vega empatou para o General Caballero JLM também aos 52 minutos. O volante Rodrigo Amarilla desperdiçou um pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo, não conseguindo colocar o General em vantagem.
O melhor jogador da partida foi Aníbal Vega, autor do gol do General Caballero JLM. Marcelo Ferreira também se destacou ao marcar para Sportivo Luqueño.
O técnico de Luqueño, Juan Pablo Pumpido, utilizou a formação 3-4-3, com Alfredo Aguilar no gol;Rodi Ferreira, José Leguizamón e Alexis Villalba na defesa. No meio-campo, atuaram Rodrigo Alborno, Fernando Benítez, Rodrigo Rojas e Iván Torres. No ataque, estavam Nicolás Maná, Kevin Pereira e Marcelo Ferreira.
Por sua vez, o time de Humberto García adotou a formação 3-6-1, com Luis Guillén no gol; Manuel Romero, Miller Mareco e Tomás Lezcano na defesa; Fernando Martínez, Pedro Delvalle, Alexis Rodas, Victor Rivarola, Rodrigo Amarilla e Pablo Ayala no meio; e Clementino González no ataque.
Com o término da partida, o próximo desafio do Sportivo Luqueño será contra o Sol de América. Já o General Caballero JLM visitará o Olimpia. Atualmente, Luqueño tem 10 pontos e ocupa a décima primeira posição, enquanto o General Caballero JLM possui 17 pontos, na sétima colocação.