Névoa provoca suspensão, Santos empata com San Carlos

24 de setembro,a partida entre San Carlos e Santos foi interrompida por 25 minutos devido à névoa. A densa neblina que cobriu o Estádio Carlos Ugalde Álvarez forçou o árbitro Benjamin Pineda a tomar a inesperada decisão de suspender o jogo.

Com a névoa e ventos fortes surgindo de repente na região de San Martín, em Ciudad Quesada, Pineda levou as equipes de volta aos vestiários aos 69 minutos, com o San Carlos vencendo por 2 a 1. Ao retornar ao campo, o Santos conseguiu empatar a partida em 2 a 2, igualando a pontuação do Puntarenas FC e se afastando da parte inferior da tabela.

Durante a pausa, o quarto árbitro, Thomas Valantes, explicou na transmissão da Tigo Sports que a continuidade do jogo era inviável devido à visibilidade prejudicada pela névoa, o que também dificultava o uso do VAR. O árbitro responsável pela revisão de vídeo não conseguia acompanhar claramente o andamento da partida. No entanto, à medida que a névoa começou a se dissipar, o árbitro Pineda decidiu reiniciar o jogo.

Na primeira investida após a retomada, o atacante do Santos, Randy Chacón, recebeu um pênalti após falta do goleiro do San Carlos, Danny Calvajal. O defensor Juan Diego Madrigal converteu o pênalti aos 78 minutos, garantindo o empate para a equipe caribenha. Este resultado deixou os “Búfalos do Norte” com um gosto amargo, já que conseguiram apenas reduzir a diferença para o líder da temporada 2024, o Alajuelense.

Revisão do Jogo

O jogador mexicano Bryan Martínez abriu o placar para o San Carlos com um gol acrobático logo aos 58 segundos. No entanto, Oscar Linton empatou rapidamente com um pênalti, tornando o jogo 1 a 1. Martínez marcou novamente aos 14 minutos, aproveitando um erro da defesa e fazendo 2 a 1. No início do segundo tempo, o San Carlos apresentou um desempenho melhor, pressionando o adversário e parecendo prestes a ampliar a vantagem.

No entanto, o Santos tomou o controle da partida. O técnico do San Carlos, Luis Marín, afirmou que a equipe teve sua pior atuação da temporada. Os erros cometidos permitiram ao Santos empatar com o pênalti convertido por Madrigal aos 77 minutos.

Compartilhar

Conteúdo da página

Rolar para cima