O camisa 10 demonstrou insatisfação com a atuação da equipe em uma partida complicada, mas comemorou seu retorno à Seleção.
Messi retornou à Seleção Argentina no empate em 1 a 1 contra a Venezuela, na noite desta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Argentina volta a campo contra a Bolívia na terça-feira (15), às 21h (Brasília), no Monumental de Núñez, na Argentina. Messi comentou sobre a felicidade de atuar em casa: “Estou feliz porque sinto falta de jogar na Argentina. Estou feliz. Temos uma longa viagem de volta, alguns dias para descansar e nos preparar para o jogo em casa.”
Como foi o jogo
O 1° tempo foi marcado por muita água, Messi passou despercebido e ocorreram 19 faltas. A forte chuva encharcou o gramado, causando dificuldades e atrasando o início da partida em 30 minutos.. A bola rolou pouco, e a Argentina conseguiu sair na frente com um gol de Otamendi em uma bola parada, após um rebote. Por outro lado, Messi teve dificuldades para se destacar, já que o campo pesado prejudicou o jogo coletivo. As 19 faltas registradas também impediram que a partida fluísse com maior intensidade, mostrando como as condições do gramado afetaram as equipes.
Na etapa final, o panorama mudou. O gramado secou, e a Venezuela, que estava se recuperando do susto inicial, conseguiu melhorar seu desempenho. Com uma postura mais ofensiva, a seleção da casa pressionou e conseguiu o empate com Rondón, aos 65 minutos, após belo cruzamento de Soteldo. Mesmo com a superioridade nas investidas, a Venezuela não conseguiu virar o jogo, e a partida terminou empatada.
Gols e destaques
Bola rolando? Não foi bem assim… O jogo teve um atraso de 30 minutos. O Estádio Monumental de Maturín foi fortemente castigado por uma chuva intensa durante a tarde. Embora o tempo tenha melhorado no final da tarde, as condições do gramado continuaram complicadas. Por conta disso, a arbitragem decidiu adiar o início da partida. O campo estava extremamente encharcado, o que prejudicou a circulação da bola e atrasou o jogo de futebol ao vivo.