26 de novembro de 2024, na 36ª rodada do Brasileirão, o Juventude derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 no Independência. Devido aos incidentes na final da Copa do Brasil, o STJD interditou a Arena MRV, forçando o Galo a jogar com portões fechados. Lucas Barbosa e Gilberto abriram o placar para o Juventude, enquanto Allan e Vargas empataram para o Atlético-MG. Porém, nos acréscimos, Erick marcou o gol decisivo, garantindo a vitória do Juventude.
O Atlético-MG permanece com 44 pontos, ocupando a 10ª posição. O Galo, com 47 pontos, segue atrás de Cruzeiro, Bahia e Corinthians, disputando a última vaga para a Libertadores da América, com a Raposa atualmente na 7ª posição. Já o Juventude, com 42 pontos, está em 13º lugar, longe do Z4, e garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana.
Próximos jogos?
Com o desempenho irregular nesta partida, o Atlético-MG precisará focar todas as forças na final da Libertadores contra o Botafogo, no próximo sábado (30). Já o Juventude enfrentará o São Paulo, no Morumbi, no dia 4 de dezembro.