Torneio da FIFA que reúne os melhores times do mundo tem o Botafogo em sua primeira edição. Confira a programação e os adversários do time brasileiro.
Com a conquista da Copa Libertadores no último sábado (30), o Botafogo se garantiu uma posição na Copa Intercontinental 2024, uma competição que substitui o tradicional Mundial de Clubes a partir deste ano.
Este novo evento mantém a reunião dos campeões de cada continente, mas com uma alteração no formato. O time sul-americano ingressa na segunda fase, enfrentando três desafios para levantar a taça. O campeão europeu, neste caso, o Real Madrid, avança direto para a decisão final.
Assim, o caminho para a conquista da taça inédita já está traçado para o Botafogo. A equipe brasileira fará sua estreia contra o Pachuca, o vitorioso da Copa dos Campeões da Concacaf 2024, em 11 de dezembro.
Na semifinal, o vencedor da partida entre o Botafogo e o Pachuca se enfrentará ao Al Ahly, campeão da Champions League da Ásia, que já superou o Al Ain, o vencedor da Liga dos Campeões da África. E na grande final, o Real Madrid aguarda seu adversário.
É importante mencionar que o Botafogo também se classificou para o novo Mundial de Clubes 2025, um torneio que reúne 32 equipes a cada quatro anos. A equipe se junta às fileiras do Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que também venceram a Libertadores nos anos recentes e terão a oportunidade de disputar o Super Mundial. O sorteio dos grupos ocorrerá no dia 5 de dezembro. Saiba mais aqui.
Veja abaixo o cronograma completo da Copa Intercontinental 2024, com horários de Brasília:
-
Segunda rodada
-
11 de dezembro (quarta-feira) – 14h: Botafogo vs. Pachuca
-
-
Semifinal
-
14 de dezembro (sábado) – 14h: Al Ahly vs. Vencedor do confronto Botafogo vs. Pachuca
-
-
Final
-
18 de dezembro (quarta-feira) – 14h: Real Madrid vs. Vencedor da semifinal
-