Nesta quarta-feira (18), o Arsenal venceu o Crystal Palace no Estádio Emirates, com o atacante brasileiro Gabriel Jesus brilhando ao marcar três gols e se tornando o destaque da partida.
O Arsenal avançou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. Liverpool (2-1 contra Southampton) e Newcastle (3-1 contra Brentford) também garantiram vaga na próxima fase. A última vaga será decidida nesta quinta-feira, no confronto entre Tottenham e Manchester United. Após o término do jogo, será realizado o sorteio das semifinais.
Qual foi o resultado da partida?
O Arsenal venceu o Crystal Palace por 3-2 nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, graças aos três gols de Gabriel Jesus. Com essa vitória, os Gunners avançaram para as semifinais da competição.
Destaques da Partida
Logo aos 5 minutos de jogo, Mateta aproveitou uma falha da defesa do Arsenal e abriu o placar para o Crystal Palace. No segundo tempo, Gabriel Jesus assumiu o protagonismo: primeiro, empatou o jogo após um passe preciso de Ødegaard; depois, virou o placar com assistência de Bukayo Saka. Aos 36 minutos, Jesus completou seu hat-trick, ampliando para 3-1. Nos minutos finais, Nketiah descontou para o Crystal Palace, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Estatísticas
Arsenal 3 x 2 Crystal Palace – Estatísticas da Partida
-
Local: Estádio Emirates – Londres, Inglaterra
- Competição: Quartas de final da Copa da Liga Inglesa
-
Data e Hora: 18 de dezembro de 2024, às 16h30 (horário de Brasília)
-
Árbitro: Andy Madley
-
⚽Gols:
-
Mateta, 1ºT 3′
-
Gabriel Jesus, 2ºT 9′
-
Gabriel Jesus, 2ºT 28′
-
Gabriel Jesus, 2ºT 36′
-
Nketiah, 2ºT 40′
-
-
🟨Cartões amarelos: Kporha, Lewis-Skelly
Escalações de Arsenal x Crystal Palace
Arsenal: David Raya; Timber, Kiwior (Gabriel Magalhães), Partey (Saliba) e Tierney (Lewis-Skelly); Nwaneri (Ødegaard), Jorginho e Merino; Trossard, Gabriel Jesus e Sterling (Bukayo Saka). Técnico: Mikel Arteta.
Crystal Palace: Henderson; Chalobah, Lacroix e Guehi; Kporha (Clyne), Lerma, Hughes (Devenny) e Mitchell (Schlupp); Sarr, Eze (Kamada) e Mateta (Nketiah). Técnico: Oliver Glasner.
Leitura recomendada:
Estatísticas de Southampton x Liverpool
Estatísticas de Bournemouth x West Ham