Na última terça-feira (13), o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior confirmou em entrevista coletiva a escalação para o jogo de quinta-feira (14) contra a Venezuela, pela qualificação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo ocorrerá às 18h (horário de Brasília) no Estádio Monumental de Maturín.
Dorival revelou que a ideia é repetir a escalação que venceu o Peru por 4 a 0 em outubro, com Vini Jr substituindo a ausência de Rodrygo devido a lesão. A única mudança no time será a volta de Vinicius Júnior, que ficou fora da última convocação por conta de lesão, mas agora retorna ao time. Rodrygo, também lesionado, não foi convocado para as partidas de novembro. O treinador ainda afirmou que a ausência de Gabriel Magalhães e Abner não afetou sua escolha final para o time titular.
“Eu já tinha ideia de repetir. Nunca tive dúvida. Confio em todos os jogadores. São jogadores de muita qualidade e merecem o respeito, terão oportunidade”, afirmou Dorival Júnior.
A escalação da seleção brasileira para o confronto será a seguinte: Ederson (Manchester City), Vanderson (Mônaco), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Abner (Lyon); Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphinha (Barcelona); Vinícius Júnior (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo) e Sávio (Manchester City). O técnico também fez questão de ressaltar que a última rodada não foi um fator decisivo nas escolhas.
Além disso, Dorival destacou que a não concessão do Ballon d’Or a Vini Jr foi um “erro”. “Vini Jr deveria ter vencido a bola de ouro. Se fosse uma premiação individual, ele seria o melhor, sem dúvida”, disse o treinador, enaltecendo a importância do jogador, que se destacou principalmente na Champions League com o Real Madrid.
Convocados para a Seleção Brasileira:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras),Bento (Al-Nassr),
Defensores: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Murillo (Nottingham Forest),Abner (Lyon), Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain),
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fulham),Gerson (Flamengo), Raphinha (Barcelona),Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Sávio (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid),Luiz Henrique (Botafogo), Esteban (Palmeiras)
Próximos jogos da Seleção Brasileira:
- Venezuela (F) – 14 de novembro, às 18h (horário de Brasília) – Eliminatórias da Copa do Mundo
- Uruguai (C) – 19 de novembro, às 21h45 (horário de Brasília) – Eliminatórias da Copa do Mundo
- Colômbia (C) – 19/03, horário a ser definido – Eliminatórias da Copa do Mundo
Leitura relacionada:seleção brasileira 2024