O atacante deixou o Verdão, encerrando o contrato após dez anos, e seu destino deverá ser o Cruzeiro. Em uma mensagem nas redes sociais, ele relembrou seus títulos e conquistas: “Você pode ter certeza de que tudo é sincero”.
Dias depois da rescisão do contrato com o clube, na manhã de terça-feira, Dudu se despediu do Palmeiras por meio de um vídeo nas redes sociais. Ele lembrou as conquistas, títulos de campeão, o sentimento dos torcedores e fez um pedido: nunca o esquecerem.
-
Você pode ter certeza de que esse é um dia muito triste para mim, tendo que transmitir essa mensagem, mas não consigo deixar de agradecer tudo o que vocês fizeram por mim, por minha família, por tudo o que vocês representam, por todos. O respeito, o carinho e o amor que me deram.
-
Eu espero que vocês nunca me esqueçam, nunca se esqueçam dos bons momentos que passamos no clube, no Allianz, comigo vestindo a camisa do Palmeiras.
-
Você pode ter certeza de que tudo é sincero. Tudo isso foi para que vocês sempre tenham a alegria de voltar para casa, e essa sempre foi minha missão. Eu sempre tive isso em mente. Eu acho que, se você olhar para o passado, vai perceber que minha missão no Palmeiras foi bem cumprida.
No vídeo, o atacante também compartilhou fotos de seu último jogo como atleta do Palmeiras, que foi na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, quando ele ficou no campo com sua esposa e seus filhos, obviamente emocionado.
-
Vai ser difícil me esquecer também, porque quando você lembrar dos momentos de vitória, você pode ter certeza de que vai ter o nome Dudu lá em cima. Mas tudo isso foi possível graças ao seu apoio e ajuda, e eu nunca vou esquecer. Muito obrigado pelo carinho e pela afeto.
-
Eu não imaginava conquistar tantos títulos e ser um ótimo jogador. Os torcedores do Palmeiras me ajudaram a ser o Dudu que sou hoje, respeitado em todo o Brasil, com o respeito dos torcedores, e eu estou muito orgulhoso disso e vou levar isso comigo pelo resto da vida.
-
O Palmeiras representou tudo para mim. Quando cheguei, ninguém conhecia o Dudu. Eu só tinha ouvido falar de uma boa temporada no Grêmio. Nós elevamos o nível do clube. O Palmeiras passou por um período difícil, lutando para não cair na Série B, e quando anunciei isso, eu acho que os torcedores começaram a acreditar no clube novamente. Eu acho que tudo o que o Palmeiras está passando hoje tive participação, assim como outros jogadores.
Momentos extraordinários
- Eu escolheria a final da Copa do Brasil. Eu acho que os gols de cabeça que marquei na semifinal da Libertadores contra o Botafogo, contra o Atlético-MG, na quartafinal da Libertadores contra o São Paulo. O Pacaembu contra o Corinthians, que foi o último jogo com dois torcedores presentes. Sentimos falta dos adversários dentro do estádio, e tenho muitos momentos inesquecíveis dentro de mim, e eles vão ficar para sempre na minha memória.
A celebração da final da Copa do Brasil de 2015
-
Eu acho que foi muito espontânea. Muito simbólica. É uma celebração que você pode colocar em uma placa na sua casa e deixar por muito tempo, porque foi o retorno do sentimento que recebemos durante uma semana inteira de um jogo especial, e da base de torcedores que acreditou em nós, e que pode ser um jogo contra uma equipe em melhor momento.
-
Eu acho que, porque também passei pela experiência no início deste ano contra o mesmo clube, o que não foi tão legal foi errar o pênalti no primeiro jogo da Paulista. Foi uma festa tanto para mim quanto para os torcedores, porque eu acho que nunca vi uma atmosfera como a da final de 2015 contra o Santos no nosso estádio.
O atacante está de férias nos Estados Unidos, e ao retornar ao país ele terá que fazer exames para assinar com o Cruzeiro, o clube que ele vem falando desde que deixou o Verdão.
Após dez anos, 12 títulos, 462 jogos e 88 gols, o Palmeiras e Dudu encerraram um relacionamento que parecia imutável, com desapontamento e desconforto de ambos os lados.
🏆Títulos de Dudu
Copa do Brasil (2015)
Quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023)
Dois Libertadores (2020 e 2021)
Três Paulistas (2020, 2022 e 2023)
Recopa Sul-Americana (2022)
Supercopa do Brasil (2023)
Será que vai ter um adeus?
Desde a anúncio da rescisão na quinta-feira, os torcedores têm criticado a falta de um cerimônia de despedida condizente com os dez anos que o atacante passou no clube.
Durante as negociações da rescisão do contrato, a diretoria informou a equipe de Dudu que pretendia homenageá-lo quando ele voltasse de férias no início de 2025.
No entanto, pessoas próximas do atleta sabem que isso não vai acontecer. A razão é: porque o novo clube certamente já vai ter anunciado o atacante, e sabe-se que o Verdão tinha alguns meses de contrato para preparar algo.
Por outro lado, o Palmeiras entende que, sem um acordo de saída assinado, não é possível despedir-se de um atleta com contrato vigente na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre a Copa Intercontinental em:
Copa Intercontinental 2024: Botafogo enfrenta quem e calendário completo
Veja o calendário completo da fase final da Copa Intercontinental 2024
Próximo jogo do botafogo:Veja o calendário para Dezembro e Janeiro e Fevereiro de 2025
Leitura recomendada:Dudu