Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia, é preso acusado de abuso sexual no Chile

O ex-jogador de futebol chileno Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi preso preventivamente nesta terça-feira (22) após denúncia de estupro, informou um tribunal.

Após a realização de exames forenses na suposta vítima, o Ministério Público do Chile confirmou a denúncia.

O tribunal informou que Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras e Colo-Colo, e ex-jogador da seleção chilena. E foi preso preventivamente por causa do abuso sexual na última terça-feira (22) após uma denúncia de estupro.

Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, é preso por denúncia de abuso sexual

A prisão ocorreu entre a madrugada de segunda e terça-feira, por volta das 3 horas da manhã.

De acordo com informações da Rádio Biobío, no Chile, uma mulher se apresentou ao Serviço Médico Legal (SML) da província de Independência para formalizar uma denúncia contra Valdivia. Em resposta, a Procuradoria iniciou uma investigação sobre o ex-jogador por um suposto crime sexual.

“Hoje à tarde, o Ministério Público recebeu denúncias de crimes sexuais contra Jorge Valdivia. Estamos analisando o caso e realizando a devida diligência. Para proteger a vítima, não forneceremos mais informações,” afirmou o órgão público.

De acordo com o jornal chileno La Tercera, a denunciante é uma tatuadora que, em seu depoimento, afirmou que os eventos ocorreram no domingo, dia 20 de outubro. Quando os dois se encontraram no restaurante peruano Chicha, em Providência. Eles teriam concordado em se encontrar no local para discutir um tatuagem. O relato indica que ambos consumiram bebidas alcoólicas e a mulher não se lembra do que ocorreu a seguir. Ela afirmou que Valdivia confirmou que tiveram relações sexuais.

Conteúdo da página

recomendação relacionada:

Rolar para cima