No dia 18 de março de 2025, terça-feira, o Operário-PR venceu o Londrina nos pênaltis no Estádio do Café e, após 10 anos, voltou à final do Campeonato Paranaense.
No tempo normal, o Operário-PR ganhou por 2-1, mas o Londrina tinha vencido o primeiro jogo por 1-0. Com a vitória no segundo jogo, o Operário-PR conseguiu a virada e avançou para a final, onde enfrentou o Coritiba e conquistou o título.
Resultado da Partida
Operário-PR venceu o Londrina por 4-1 nos pênaltis, após empate por 1-1 no tempo normal, no Estádio do Café.
Destaques da Partida
No primeiro tempo, o Operário abriu o placar com um gol de Neto Paraíba e teve várias oportunidades para aumentar a vantagem. O Londrina não aproveitou as chances de bola parada e teve dificuldades no ataque. No segundo tempo, o Operário fez o segundo gol com Vinícius Mingotti, mas o Londrina reagiu com um belo gol de Iago Teles. A partida foi para os pênaltis, onde o Operário se destacou com cobranças precisas de Fransérgio, Rodrigo Rodrigues e outros, garantindo a vitória e a classificação.
Estatísticas
Londrina 1 x 4 Operário-PR
📆 Data e horário: terça-feira, 18 de março de 2025, às 20h.
📍 Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
🟨 Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
⚽ Gols: Neto Paraíba, aos 14' do 1º T, Mingotti, aos 2' do 2º T (OFE); Iago Teles, aos 5' do 2º T (LEC).
🟨 Cartões amarelos: Gustavo França, Henrique Rafael, Maurício, Luiz Daniel (LEC); Joseph, Diogo Mateus, Vinicius Mingotti (OFE).
Escalações de Londrina x Operário-PR
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Wellington) e Gustavo França (Caio Rafael); Henrique (Kaíque), Pablo (Paredes) e Iago Teles.
👔Técnico: Claudinei Oliveira.
Operário-PR
Elias Curzel; Diogo Matheus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Neto Paraíba (Jean Lucas) e Bochilia; Allano (Pedro Lucas), Mingotti (Índio) e Rodrigo Rodrigues.
👔Técnico: Bruno Pivetti.