No jogo realizado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Yuri Alberto e Rodrigo Garro marcaram os gols para o Corinthians, enquanto Tiquinho Soares fez o gol do Santos.
Devido a uma lesão na coxa esquerda, Neymar não foi escalado para o time titular. Mesmo assim, a partida foi intensa, com muitas oportunidades de ataque para ambos os times e um ritmo de jogo muito rápido e cheio de emoção. O Corinthians, com um ataque afiado e grandes atuações de seus jogadores-chave, conseguiu conquistar a vitória.
Resultado da Partida
Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 e avançou para a final do Campeonato Paulista.
Melhores momentos
A partida começou de forma equilibrada, mas o Corinthians abriu o placar com um gol de Yuri Alberto. O Santos teve dificuldades no controle da bola, mas conseguiu empatar com um gol de Tiquinho Soares após cobrança de escanteio. No segundo tempo, Rodrigo Garro fez o gol da vitória, colocando o Timão novamente à frente, e controlando o ritmo do jogo.
O Santos tentou reagir, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Nos minutos finais, José Ivaldo foi expulso após revisão do VAR por uma falta cometida, e Escobar também recebeu o cartão vermelho. Com a vantagem numérica, o Corinthians segurou o placar e garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista.
Estatísticas
Corinthians 2 x 1 Santos
🗓️ Data e horário: domingo, 9 de março de 2025, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo
🥅 Gols: Yuri Alberto (12'/1ºT) (1-0); Tiquinho Soares (38'/1ºT) (1-1); Rodrigo Garro (11'/2ºT) (2-1)
🟨 Cartões amarelos: Fabrizio Angileri (COR); Memphis (COR); Gil (SAN); Alex Santana (COR)
🟥 Cartão vermelho: José Ivaldo (SAN); Escobar (SAN)
Escalações de Corinthians x Santos
CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele, Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro (Alex Santana); Memphis e Yuri Alberto (Romero)
👔Técnico: Ramón Díaz
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rollheiser) e Thaciano (Barreal); Soteldo (Deivid Washington), Guilherme e Tiquinho Soares
👔Técnico: Pedro Caixinha