Na quarta-feira, 05 de março de 2025, o Vasco da Gama enfrentou o Nova Iguaçu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo decisivo da 2ª fase da Copa do Brasil. O time cruz-maltino teve uma ótima atuação, venceu por 3 a 0 e avançou para a 3ª fase da competição.
Essa vitória trouxe confiança para o time, que no próximo sábado enfrentará o Flamengo na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, o Vasco perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Como o Flamengo tem uma vantagem no saldo de gols por sua boa campanha no Campeonato Carioca, o Vasco precisa de uma vitória expressiva.
Resultado da Partida
O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, com dois gols de Philippe Coutinho e um de Rayan, todos marcados no primeiro tempo.
Destaques da Partida
No primeiro tempo, o Vasco encontrou o seu ritmo de jogo. Nuno Moreira e Rayan fizeram ótimas jogadas e, aos 9 minutos, Rayan deu a assistência para Lucas Maticoli abrir o placar. Em seguida, Coutinho converteu um pênalti e, aos 37 minutos, fez um golaço de fora da área. Já no segundo tempo, o time manteve o controle, mas, mesmo com boas chances de Coutinho e Paulinho, o placar não se alterou. Para se preparar para o jogo contra o Flamengo, o técnico Fábio Carille fez algumas mudanças no time, colocando jogadores como Payet e Garré, mas o jogo seguiu sem mais gols, e o Vasco garantiu a vitória com tranquilidade.
Estatísticas
Nova Iguaçu 0 x 3 Vasco
🗓️ Data e horário: Quarta-feira, 05/03/2025, às 21h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gols: Rayan, 9'/1ºT (0-1); Coutinho, 20'/1ºT (0-2); Coutinho, 37'/1ºT (0-3)
🟨 Cartões amarelos: Andrey, Igor Lemos, Guilherme Henrique (NOV)
Escalações de Nova Iguaçu x Vasco
Nova Iguaçu:
Lucas Maticoli; Renan, Mateus Müller, Yan (Guilherme, 18'/2ºT) e Sidney; Fernandinho (Igor Guilherme, intervalo), Jorge Pedra e João Lucas (Lucas Cruz, intervalo); Xandinho (Igor Lemos, intervalo), Andrey (Kennyd, 35'/2ºT) e Philippe.
👔Técnico: Carlos Vítor.
Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair, 17'/2ºT), Paulinho (Mateus Carvalho, 37'/2ºT) e Coutinho (Payet, 24'/2ºT); Rayan, Nuno Moreira (Loide Augusto, 17'/2ºT) e Vegetti (Garré, 24'/2ºT).
👔Técnico: Fábio Carille.