Na noite de quarta-feira, o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, aproveitou os erros defensivos do Corinthians e venceu o time paulista. A equipe equatoriana sai com uma grande vantagem para o jogo da próxima semana, no segundo jogo da terceira fase da pré-Libertadores.
O Corinthians teve uma das suas piores atuações da temporada nesta quarta-feira, sendo eliminado mais uma vez da pré-Libertadores. Agora, para conseguir a virada histórica, o time precisará vencer por quatro gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera. Se vencer por três gols, a decisão irá para os pênaltis.
Resultado da Partida
Barcelona-EQU venceu o Corinthians por 3-0.
Destaques da Partida
O Corinthians teve um primeiro tempo muito ruim, sem criar ameaça alguma no ataque. O Garo não conseguiu organizar o time e perdeu algumas boas chances de contra-ataque. O Memphis mal participou do jogo, e o Yuri Alberto também não teve espaço devido à marcação forte do adversário. Já o Barcelona dominou a partida, criando várias chances dentro da área, e no minuto 43, o time equatoriano abriu o placar com um pênalti de Carabalí.
No segundo tempo, o Barcelona manteve o controle do jogo com um ataque bem coordenado e uma boa movimentação em triangulação. A defesa do Corinthians foi hesitante e deu muitas oportunidades para o ataque adversário. No fim, o Barcelona fez mais dois gols e venceu por 3 a 0. O Corinthians não conseguiu ameaçar o gol rival. Momentos chave foram o pênalti convertido por Corozo e o gol contra do Corinthians. Mesmo com o Meikon acertando a trave em um chute de fora da área, o jogo estava decidido, e o Barcelona aumentou a vantagem no contra-ataque, deixando o Corinthians completamente sufocado.
Estatísticas
Barcelona-EQU 3 x 0 Corinthians
🗓️ Data e horário: 5 de março, às 21h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador
🥅 Gols: Corozo (46/1ºT e 39'/2ºT); Rivero (35'/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Leonai (BSC); Hugo Souza, Félix Torres, Hugo (COR)
Escalações de Barcelona-EQU x Corinthians
Barcelona
Contreras; Carabalí, Álex Rangel, Arreaga e Vallecilla; Arroyo, Leonai (Felipe Caicedo) e Valiente (Cortez); Oyola (Joshué Quiñónez), Rivero (Vargas) e Corozo (Aníbal Chalá).
👔Técnico: Fabián Bustos.
Corinthians
Hugo Souza; Metheuzinho, Félix Torres (André Ramalho), João Pedro Tchoca (André Carrillo), Gustavo Henrique e Hugo; Breno Bidon, Alex Santana (Maycon) e Rodrigo Garro (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
👔Técnico: Vanderlei Luxemburgo.