Raphinha brilha com hat-trick e leva o Barça à vitória sobre o Bayern

O atacante do Barcelona, Raphinha, proporcionou uma noite inesquecível ao marcar um hat-trick na vitória por 4 a 1 sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Para os torcedores, essa vitória foi uma espécie de ‘vingança’ pelos resultados anteriores contra os gigantes alemães.

How Barcelona blew Bayern Munich away thanks to Raphinha's sublime Champions League hat-trick

Antes desta noite, apenas três jogadores haviam marcado hat-tricks contra o Bayern de Munique na história desta competição — eles foram:

Roy Makaay
Sergio Aguero
Cristiano Ronaldo
Um quarto jogador acaba de ser adicionado a essa lista:

NOVO: Raphinha
Uma performance elétrica do jogador de 27 anos.

Raphinha acaba de se tornar o quarto jogador do centro futebolístico da América do Sul a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões pelo Barça.

Raphinha proud of response as Barcelona bounce back in style

O momento chave de Raphinha

O jogo começa, Raphinha contornou Manuel Neuer em um minuto para abrir o placar. O Bayern voltou. Harry Kane foi negado pelo goleiro do Barça Iñaki Peña, teve um gol anulado por impedimento e, finalmente, empatou. Entre os gols de Raphinha e Kane, o Barça tinha sido muito passivo, e o Bayern tinha o controle. O empate do atacante inglês os acordou e eles começaram a pressionar novamente, tudo isso mantendo a linha alta que caracterizou o Barça sob Flick até agora.

Robert Lewandowski restaurou a liderança dos anfitriões e então Raphinha assumiu o centro do palco. Ele recebeu um passe de Marc Casadó antes do intervalo e finalizou habilmente da ponta da área. Então, no 56º minuto, ele maravilhosamente defendeu no peito uma bola de Lamine Yamal e disparou seu chute cruzando Neuer no canto inferior para coroar sua 100ª aparição pelo clube catalão com um hat trick.

Hansi Flick eleito melhor treinador do mês de agosto na La Liga após arranque perfeito do Barcelona

Certificação de Treinador

“Raphinha é um ótimo exemplo de como o time funciona”, disse Flick em uma entrevista coletiva. “Ele é alguém que sempre dá tudo nos treinos e nos jogos também, ele joga com muita intensidade. Ele é muito importante para nós, como ele pressiona, e hoje vimos que ele também marca gols.

“Ele é um jogador que é defensivo e ofensivo, com intensidade, dinamismo, técnica… Temos um time excelente e essas características nos servem perfeitamente. Mas também tenho que destacar que todo o time tem ótima qualidade. Todos foram muito bem na posse de bola no segundo tempo, seja Lamine, Casadó ou Cubarsí. Na idade deles, é um nível de desempenho soberbo.”

Um Grande Retorno à Forma

Raphinha se torna o primeiro brasileiro do Barça a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões desde que Neymar fez isso em 2013. Além dele, Ronaldinho e Rivaldo também conseguiram esse feito. No entanto, muitos acreditavam que Raphinha nunca deveria estar nesse nível. De fato, a ideia de sua saída chegou a ser lançada no verão. Consequentemente, ele ficou furioso ao saber que alguns fãs do Barça compraram camisas com seu número 11 nas costas, mas, para sua frustração, com o nome de Nico Williams — o ponta do Athletic Club que estava ligado ao Barça na época. Assim, esse episódio reforçou o sentimento de desrespeito que ele experimentou. “Foi desrespeitoso”, disse ele na terça-feira antes do jogo com o Bayern. “Doeu. As pessoas precisam respeitar os jogadores que estão aqui.”

Respeito Reconquistado

 

Não havia um único fã do Barça entre a multidão de 50.312 cujo respeito ele não tivesse quando marcou seu terceiro gol. Lá em cima, no segundo escalão, atrás de um dos gols, até mesmo os 3.000 fãs do Bayern devem ter respeitado a contragosto o que acabaram de testemunhar do ex-jogador do Leeds United.

Esta também não foi uma performance anormal. Ele já fez um hat trick nesta temporada, contra o Real Valladolid na LaLiga, e agora tem nove gols na campanha em todas as competições — e outras seis assistências. Para colocar isso em perspectiva, ele só marcou 10 gols em cada uma das suas duas primeiras temporadas com o Barça. É apenas 23 de outubro.

Quando o apito final soou, mais comemorações se seguiram. Os jogadores do Barça jogaram Raphinha no ar e ele recebeu o troféu de MVP. “Será para o meu filho, embora ele prefira as bolas”, ele disse quando perguntado onde colocaria o troféu. Felizmente, seu hat trick também lhe rendeu a bola da partida. Seu filho ficará feliz.

 

Com essa vitória, o Barcelona renova suas esperanças na Liga dos Campeões e agora se prepara para um confronto decisivo em Madri, onde uma vitória pode ampliar a vantagem na tabela sobre seus rivais.

Conteúdo da página

recomendação relacionada:

Todos os testes falharam. Kompany está ficando sem desculpas. Na

Quando se trata da Liga dos Campeões da UEFA, o

Rolar para cima