Neste domingo (10), o Sport Recife venceu a Chapecoense por 1 a 0, em partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Julián Fernández marcou o gol da vitória, e o atacante Perotti fez o segundo gol do jogo, mas em uma posição já fora do placar. O time pernambucano segue sem vitórias nas últimas três partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Primeiro Tempo
A primeira oportunidade surgiu aos 13 minutos, quando Baleiro, cobrando uma falta do centro da área, acertou uma cabeçada de Julián Fernández, mas o goleiro da Chapecoense defendeu com eficiência.
Dez minutos depois, o atacante Julián Fernández deu um grande passe no drible em dois jogadores da Chapecoense e quase marcou o primeiro gol. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com o primeiro tempo terminando empatado.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, o gol saiu no primeiro minuto. Aos 31 minutos, Baleiro fez um passe cruzado para Julián Fernández, que subiu para cabecear e abrir o placar. A Chapecoense ainda tentou criar algumas chances, mas não conseguiu marcar.
Aos 38 minutos, Perotti, recém-entrou em campo, recebeu um passe excelente e empatou para Sport Recife, mas o gol foi invalidado devido a uma falta. O jogo terminou com a vitória do time da casa.
Próximo Jogo
O Sport Recife se prepara para enfrentar o Ponte Preta na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no sábado, 16, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília).
A Chapecoense ocupa a 15ª posição com 41 pontos, apenas 3 à frente da zona de rebaixamento, enquanto o time da Série B tem um confronto importante contra o Ponte Preta na próxima rodada.
Ficha Técnica
Sport Recife 1X1 Chapecoense
Rodada 36 – Campeonato Brasileiro Série B
Data e Hora: 10 de novembro de 2024, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Gols: Julián Fernández (1′) / Perotti (38’/2º Tempo)
Cartões Amarelos: João Paulo (CHA) e Mário Sérgio (CHA)
Escalações
Sport Recife (técnico: Pepa)
Caíque França; Igor Carillus (Di Plácido), Rafael Tel (Alisson), Chico, Felipinho (Pedro Verhena); Julián Fernández, Felipe (Dalbert) e Lucas Lima; Christian Baleiro, Fabrício Domingues e Leni Lobato (Wellington Silva).
Chapecoense (técnico: Gilmar Del Pozo)
Léo Vieira; Marcelinho (Marão), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tarek (Oremil), Foguinho (Mairolton) e Rafael Cavaleira; Marcinho (Giovani Augusto), Mário Sérgio e Italo (Perotti).