Corinthians foi penalizado pela FIFA com uma proibição de registrar novos jogadores em função de uma dívida de quase 7 milhões de reais com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena. Balbuena deixou o Sport Club Corinthians Paulista em julho de 2023, após sua segunda passagem pelo clube.
A punição da FIFA impede o Corinthians de registrar jogadores durante as próximas três janelas de transferências, efetiva nesta quinta-feira (31 de outubro). Essa situação afetará o jogo do Corinthians até meados de 2026, dificultando a contratação de qualquer reforço internacional para o elenco.
O departamento jurídico do Corinthians já recebeu a notificação e está buscando ativamente negociar um acordo com Balbuena. O valor total devido ao jogador e à sua empresa parceira, The General Sports Ltda., alcança cerca de 6,9 milhões de reais, sendo 1,9 milhão pertencente diretamente a Balbuena e outros 4,3 milhões à empresa.
Desempenho de Balbuena no Corinthians
Em suas duas passagens pelo Corinthians, Balbuena jogou 167 partidas, marcando 15 gols e ajudando o time a conquistar títulos importantes. No entanto, os problemas financeiros com o jogador têm impactado a gestão do clube e trazem dificuldades para futuras contratações.