O City de Pep começou a temporada com um troféu. No sábado (10 de agosto), venceram a FA Community Shield ao derrotar o Manchester United por 7-6 na disputa de pênaltis, após um empate em 1-1 no Wembley.
Ederson foi o herói do dia, defendendo o pênalti de Jadon Sancho e, em seguida, marcando um gol ele mesmo. Jonny Evans então marcou, e o City venceu por 7-6.
Garnacho marcou para os Red Devils, mas o City empatou nos minutos finais com um gol de Bernardo.
Ambas as equipes não jogaram com seus times completos.
Momentos Decisivos e Performances Individuais
O primeiro tempo não foi dos melhores. O melhor momento foi quando a defesa do United foi rompida e McTominay recuperou e cruzou. A bola desviou em Evans e bateu na trave.
Do outro lado, uma grande chance foi desperdiçada quando Diallo e Rashford não conseguiram aproveitar.
O segundo tempo foi melhor. Aos 58 minutos, Bruno Fernandes marcou de fora da área do Ederson, mas estava em posição de impedimento.
O minuto 29 foi uma grande chance para o United. Garnacho desceu pela direita e cruzou para Rashford, que estava completamente livre, mas acertou a trave.
E a recompensa veio aos 36 minutos. Garnacho pegou a bola novamente pela direita, driblou seu marcador e chutou, acertando a trave. 1-0.
Mas o Manchester City mostrou por que é uma das melhores equipes do mundo nos últimos anos. Eles responderam. O estreante brasileiro Savinho, fazendo sua primeira partida pelo clube, fez um cruzamento para Bernardo Silva cabecear e empatar aos 43 minutos.
Agora, a atenção se volta para a Premier League, que começa na próxima semana. O Manchester United jogará em Old Trafford na sexta-feira (16 de agosto) contra o Fulham, enquanto o Manchester City enfrentará o Chelsea fora de casa no domingo (18 de agosto).