Final dos 800 Metros Feminino
A final dos 800 metros femininos foi realizada em 5 de agosto, o que foi definitivamente uma corrida acirrada e difícil para todas as atletas na pista.
Vamos dar uma olhada em quem está neste jogo.
Mary Moraa, nascida em 15 de junho de 2000, esta jovem corredora já é uma atleta experiente. Ela é a primeira mulher americana a vencer 800m e a recordista queniana de 400 metros. No jogo que aconteceu ontem, ela competiu ferozmente contra a campeã, mas acabou ficando aquém, ganhando sua medalha de bronze em 1:57.42, mas perdendo seu sonho de se tornar a segunda queniana a conquistar o título olímpico feminino de 800m.
Outra atleta que chamou nossa atenção foi Tsige Duguma. Ela é uma excelente jogadora da Etiópia. Anteriormente, ela ganhou a medalha de ouro nos 800 metros femininos no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de 2024. Na corrida de ontem, ela correu em segundo lugar em 1:57.1 ganhando a medalha de prata, também a primeira medalha olímpica para a Etiópia.
As duas jogadoras mencionadas acima são fabulosas, mas ainda assim perderam lamentavelmente para a competidora britânica Keely Hodgkinson. Keely Hodgkinson tem um bom histórico antes. Ela é a campeã mundial de 800m de 2022 e 2023. Portanto, sua vitória no campeonato era esperada. Ela realmente correspondeu às expectativas e venceu o campeonato.
Final dos 5.000 Metros Feminino
Beatrice Chebet, Faith Kipyegon e Sifan Hassan ganharam, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze na segunda-feira.
Para Beatrice Chebet, esta é a primeira medalha olímpica que ela ganhou para seu país, o Quênia. Ela é uma corredora de longa distância excepcional. Ela quebrou o recorde de 29 minutos nos 10.000 metros antes, fazendo história e sendo reconhecida como “assassina sorridente” por seus fãs.
Outra excelente corredora, Faith Kipyegon, que ela experimentou definitivamente se qualifica como teatro. O árbitro inicialmente a desqualificou, mas depois que ela apelou, ela recuperou sua medalha duas horas depois.
Final do Disco
Valarie Allman, uma lançadora de disco americana, ganhou ouro na competição de disco pela segunda vez consecutiva nas Olimpíadas, marcando uma estreia para o país. Ela lançou uma distância muito maior ontem, 69,50 metros do que fez na última vez que ganhou uma medalha de ouro em Tóquio em 2021.
Conclusão
O atletismo está sempre cheio de emoção e drama. Depois de ver os jogos emocionantes que Keely Hodgkinson, Beatrice Chebet e Valarie Allman nos trouxeram, vamos esperar pelos jogos no futuro.