O Corinthians garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista 2025 ao vencer o Mirassol por 2 a 0, neste domingo (2), na Neo Química Arena. Romero e Memphis marcaram os gols da vitória, e o lateral Fabrizio Angileri, em sua estreia, deu a assistência para o gol do atacante holandês.
Estreia após quase um ano parado
Aos 30 anos, Angileri entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Bidu e voltou a jogar após quase um ano sem atuar. Sua última partida havia sido em maio de 2024, pelo Getafe, na derrota por 1 a 0 contra o Cádiz, pela La Liga. Apesar do longo período afastado, ele celebrou o retorno e destacou a recepção calorosa do elenco.
"Foi muito importante voltar aos gramados e já contribuir com uma assistência. O jogo estava difícil e travado, mas conseguimos definir. O Memphis é uma grande pessoa, assim como todos os companheiros que me fizeram sentir à vontade desde que cheguei."
Busca pelo ritmo ideal
Mesmo com um bom começo, o argentino reconheceu que ainda precisa recuperar a melhor forma para brigar pela titularidade. Atualmente, o técnico António Oliveira conta com Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios para a lateral esquerda.
"Sei que ainda estou longe do meu ritmo ideal, mas essa volta me dá confiança. Tenho muito a corrigir, e isso virá com treinos e partidas. Meu objetivo é dar o melhor para a equipe."
Agora, o Corinthians se prepara para as semifinais do Paulistão, onde busca mais um passo rumo ao título estadual.