
Neymar sempre sonhou em ter Kelvin Oliveira, o conhecido "K9", no elenco do Santos. Agora, o craque do futsal tomou uma decisão crucial para sua carreira. Kelvin continuará atuando na modalidade e será reforço do time G3X, do qual ele também assume a presidência, juntamente com o streamer Gaulês. A notícia foi oficialmente divulgada na noite desta segunda - feira (24), durante a cerimônia de lançamento da Kings League Brasil.
Durante o evento, Gaulês deu indícios sobre a permanência do atleta. Com um sorriso no rosto, ele enfatizou a importância de K9 para o seu time e disse ter feito de tudo para manter Kelvin no elenco. "Eu fiz o maior esforço da minha vida e acho que fiz um bom trabalho. Trabalhei muito nas últimas semanas, a pressão foi imensa. Ninguém esperava que um time da Kings League estivesse negociando com um clube de futebol, e muito menos com um dos maiores atletas da nossa geração, Neymar. É muito gratificante poder viver isso e mostrar que a Kings League é um esporte no qual atletas serão observados por grandes clubes", declarou Gaulês.
Kelvin, por sua vez, destacou o significado de ser um jogador de futsal sendo almejado por um time profissional. Embora tenha passado por fases curtas na base e em times profissionais, como o Grêmio - onde apenas treinava com a equipe - a oferta de Neymar e o título de melhor jogador do Mundial da Kings League 2025 deixaram o atacante em dúvida sobre o seu futuro.
Quem é Kelvin Oliveira, o K9?
Originário de Minas Gerais, Kelvin Oliveira sonhava em se tornar um jogador profissional de futebol e passou pelas categorias de base do Cruzeiro e do Milan da Itália. Em 2021, Kelvin foi eleito o melhor jogador do mundo no futsal. Nessa modalidade, o atacante se destacou no Grêmio, o que fez com que a diretoria desse clube lhe desse uma chance de treinar com os profissionais em 2023. No entanto, o técnico Renato Gaúcho não o utilizou no time principal.
Kelvin disputou a Copa do Mundo de Clubes da Kings League pelo "G3X" e foi vice - campeão, sendo eleito o melhor jogador do torneio, com 13 gols e sete assistências. Em janeiro, ele liderou o Brasil na conquista da primeira Copa do Mundo de Nações da Kings League. No total, marcou 19 gols em cinco jogos. Na final, K9 fez cinco gols contra a Colômbia.