O Corinthians segue focado na preparação para encarar o Mirassol no próximo domingo (2), na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Buscando encerrar um jejum de títulos que já dura seis anos, o técnico Ramón Díaz pretende mandar a campo o que tem de melhor disponível.
A única ausência confirmada é a do volante Raniele. O jogador sofreu uma lesão no músculo biíceps femoral da coxa direita no duelo contra a Universidad Central, da Venezuela, e segue sob os cuidados do departamento médico do clube.
Dessa forma, o meio-campo alvinegro deve ser formado por José Martínez, Breno Bidon, que retorna após defender a Seleção Brasileira sub-20, André Carrillo e Rodrigo Garro.
Disputa pela lateral esquerda
Uma posição ainda segue indefinida. Matheus Bidu, que deixou sua marca no jogo contra a Universidad Central, desponta como favorito para iniciar entre os titulares na lateral-esquerda, mas precisa superar a concorrência de Hugo.
Reforço inscrito no Paulistão
Recém-anunciado pelo clube, o lateral-esquerdo Angileri foi incluído na lista de inscritos da competição e está à disposição de Ramón Díaz, que agora conta com mais uma alternativa para o setor.
Provável escalação
Com isso, a provável formação do Corinthians para enfrentar o Mirassol é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Próximos desafios
Caso avance às semifinais, o Corinthians poderá enfrentar adversários como Palmeiras, São Paulo ou Red Bull Bragantino, dependendo dos outros resultados. O foco é garantir a classificação para seguir na luta pelo título paulista.
O confronto contra o Mirassol está marcado para o próximo domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O vencedor avança às semifinais do torneio estadual, que segue sendo uma prioridade para o Timão nesta temporada.