Em 17 de fevereiro de 2025, o Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 1-0 na última rodada da 24ª jornada da La Liga, com um gol de pênalti de Robert Lewandowski. Aproveitando o empate entre Real Madrid e Atlético de Madrid, o Barcelona assumiu a liderança temporária com 51 pontos, empatado com o Real Madrid, mas com uma vantagem no saldo de gols.
A invencibilidade de nove jogos do Rayo Vallecano foi quebrada, marcando o melhor recorde de invencibilidade da história do clube.Com essa vitória, o Barcelona voltou à liderança da La Liga, com 40 gols de saldo, à frente dos 29 gols de saldo do Real Madrid. O Atlético de Madrid segue em terceiro, com 50 pontos. A temporada ainda está pela metade, e a disputa pelo título segue aberta.
Resultado da Partida
O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 1-0 e assumiu a liderança do campeonato.
Destaques da Partida
O Barcelona começou o jogo dominando a posse de bola e o ataque, mas houve um lance polêmico. Na área do Real Madrid, o jogador Abdel Mumin teve a camisa puxada, mas o árbitro e o VAR não interferiram. Aos 25 minutos, Cissé derrubou Íñigo Martínez na área e o árbitro de vídeo marcou um pênalti, convertido por Lewandowski, abrindo o placar para o Barcelona. No fim do primeiro tempo, um gol do Rayo Vallecano foi anulado por impedimento, mantendo o Barcelona à frente. No segundo tempo, o Barcelona controlou o jogo, mas teve poucas chances de gol, vencendo por 1-0 e reassumindo a liderança da tabela.。
Estatísticas
BARCELONA 1 X 0 RAYO VALLECANO
📆 Data e horário: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, às 17h (de Brasília);
📍 Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc (ESP);
🕴️ Arbitragem: Melero López (árbitro); Martínez Serrato e García Lozano (auxiliares); De Ena Wolf (quarto árbitro); Díaz de Mera Escuderos e Iglesias Villanueva (VAR).
⚽ Gols: Lewandowski (aos 28'/1T), para o Barcelona.
Escalações de Cruzeiro x América-MG
BARCELONA
Wojciech Szczęsny; Hector Fort, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Alejandro Balde; Frenkie de Jong e Pedri; Lamine Yamal, Gavi e Raphinha; Robert Lewandowski.
👔Técnico: Hansi Flick
RAYO VALLECANO
Augusto Batalla; Andrei Ratiu, Florian Lejeune, Abdul Mumin e Pep Chavarría; Pedro Díaz e Pathé Ciss; Jorge de Frutos, Isi Palazón e Álvaro Garcia; Randy Nteka.
👔Técnico: Iñigo Pérez