O Brasil derrotou o Chile no Estádio Nacional pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, após marcar o 2 a 1 final aos 89 minutos.
Como foi o jogo
Eduardo Vargas abriu a conta para o Chile logo aos um minuto de jogo, após cruzamento de Felipe Loyola e com ajuda do goleiro Ederson.
Chile e Brasil empataram em 1 a 1 ao final do primeiro tempo da partida válida pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Eduardo Vargas abriu a conta para o Chile aos um minuto de jogo, após cruzamento de Felipe Loyola. e com a ajuda do goleiro Ederson.
Depois disso, o Chile permaneceu na sua área e se dedicou a limpar os centros brasileiros, com exceção de algumas jogadas de Diego Valdés e Darío Osorio.
Até que aos 45 minutos, uma grande jogada de Savinho terminou em cruzamento preciso para Igor Jesús, que marcou o empate para o Brasil, após uma série de polêmicas.
Gol no último minuto
O segundo tempo foi bastante equilibrado, mas com as mudanças o Chile começou a melhorar e gerou algumas chances interessantes.
Mas aos 89 minutos, Luiz Henrique encarou Marcelo Morales, e chutou, que Brayan Cortes não alcançou e declarou o 2 a 1 final.
O que em aí
– Atualmente, ocupando a quarta posição na tabela, a Seleção Brasileira se prepara para o próximo desafio.
– O time enfrentará o Peru, que ocupa a última colocação.
– Esse confronto marcará a estreia do segundo turno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A partida acontecerá na próxima terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, a seleção do Chile enfrentará a Colômbia em Barranquilla.
Chile nas eliminatórias
Com este resultado, o Chile permanece na penúltima colocação das eliminatórias com 5 pontos e se o Peru derrotar o Uruguai amanhã em Lima, La Roja ficará na última colocação.
Além disso, o Chile ainda está 6 pontos atrás da sétima colocada, a Venezuela, seleção que atualmente estaria se classificando para os playoffs da Copa do Mundo de 2026.