Guardiola Mantém o Realismo: Adverte o Manchester City “Não Sei Se Estamos Prontos” Apesar da Vitória na Supercopa

Apesar de vencer a Supercopa e derrotar o Manchester United por 5-4 nas penalidades, Pep Guardiola não está certo se o Manchester City está pronto para a temporada da Premier League após um empate de 1-1 no Wembley no sábado.

Desempenho dos Jogadores e Impacto da Pré-Temporada

O City começará a defesa do seu título neste fim de semana no Stamford Bridge contra o Chelsea, mas Pep não aprendeu muito com a vitória sobre o United.

“Não tenho certeza se a preparação foi bem feita,” acrescentou Guardiola. “Poderíamos ter perdido hoje. Estivemos perto de perder com 5 minutos para o final, então você tem que esperar. Eu vi muitas coisas que gostei. Os primeiros 35 minutos foram excelentes, o que era inesperado para o tempo que estivemos juntos.”

“Estamos longe do nosso melhor. É normal, mas ganhar um troféu é melhor. É melhor, mas porque vencemos, nada mudou.”

O City esteve a segundos da derrota até que Bernardo Silva entrou em campo e marcou com uma cabeçada de perto no minuto 90, levando o jogo para as penalidades.

O gol de Silva foi preparado por um bom movimento e cruzamento de Oscar Bobb, que foi um dos jogadores do City que impressionou durante a pré-temporada nos EUA.

Ele impressionou durante a turnê nos EUA e jogará muito nas primeiras semanas da temporada à medida que os jogadores retornam do dever internacional.

“Queremos mais,” disse Guardiola. “Ele precisa mostrar mais confiabilidade no terço final. Às vezes ele recebe a bola e avança, mas é um pouco passivo. Mas ele tem algo especial.

“A forma como ele se posicionou, girou e cruzou para o gol é um movimento realmente impressionante. Ele tem uma taxa de trabalho incrível e é muito bom em pressionar e defender, mas ainda é jovem. Mesmo assim, ele pode fazer e precisa fazer isso mais.” resumiu.

Compartilhar

Conteúdo da página

Rolar para cima